Banner em Branco
 
  Artigos
 
  Revolucionando o Marketing com Inovação
Por Miriam Garrido




O marketing é uma ferramenta poderosa que conquistou seu valor no mundo corporativo, utilizando recursos integrados de comunicação, propaganda, publicidade, relacionamento, imprensa, eventos.


Relevante no posicionamento de uma marca, o marketing, muitas vezes, está relacionado à venda de produtos e serviços. Porém, o marketing extrapola a atividade comercial e conquista alto valor agregado quando coloca a satisfação dos clientes em primeiro lugar.

O marketing eficiente é aquele com uma excelente estrutura de planejamento, com informações valiosas, estratégias vitoriosas e uma implementação impecável, alinhada com o que foi idealizado para garantir o resultado projetado.

Atualmente, atrair, manter e fidelizar uma legião de consumidores passa também pela utilização estratégica de multiplataformas de comunicação, priorizando as mídias sociais. Há poucos anos, a atividade estava restrita aos meios de comunicação tradicionais – televisão, rádio, jornal, revista, cinema e outdoor. A mídia era programada com antecedência, com o conhecimento prévio do volume de leitores e de telespectadores a serem atingidos, gerando maior segurança para as companhias.

A acessibilidade às redes sociais criou um imediatismo para o relacionamento do consumidor com as empresas e instituições que transformou a comunicação mundialmente.

Vivenciamos uma revolução que envolve, prioritariamente, a transparência na comunicação. As principais mudanças aconteceram na forma como o conteúdo está sendo disponibilizado para os consumidores.

O relacionamento das empresas com o consumidor também mudou. As companhias tiveram que acelerar o ritmo dos negócios e se preparar para atender com qualidade, oferecendo experiências que encantem, surpreendam e gerem valor agregado ao serviço, inovando continuamente.

Inovação é a palavra de ordem da economia mundial e, somente as empresas que compartilham ideias e projetos, buscam conhecer as expectativas do mercado e utilizam estas informações para desenvolver produtos e serviços diferenciados, respeitando os desejos deste consumidor tão conectado, serão reconhecidas como inovadoras.

As empresas que cultivam o marketing de relacionamento com seus stakeholders e utilizam a transparência no processo de comunicação estão prontas para acompanhar estas transformações, garantindo a alta performance, a excelência e a inovação no mundo corporativo.

   
 
Miriam Garrido
Miriam Garrido - Presidente do IBMR
Miriam Garrido é Presidente do Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento e Diretora da Garrido Marketing. Responsável por formatar estratégias de reconhecimento das melhores práticas em relacionamento com o cliente, mídia segmentada e serviços.

 
 
 
 
..